Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Canastra - Distribuição das Cartas

O primeiro carteador é o jogador que está sentado ao lado direito do jogador que compra a carta mais alta do monte. Deve comprar uma carta novamente o jogador que pegar um curinga ou os jogadores que pegarem exatamente a mesma carta, como por exemplo, um 7. Se mais de uma carta for do mesmo valor, mas com naipe diferente, os naipes serão classificados a partir de espadas (mais alto), copas, ouros, até paus (mais baixo). O jogador que pegar a segunda carta mais alta senta-se à direita do carteador. A partir daí, a posição de carteador se reveza então em sentido horário entre os jogadores. 

Qualquer pessoa pode embaralhar, mas o carteador tem a opção de embaralhar por último. O jogador à esquerda do carteador tem a opção de cortar o baralho. 

O carteador dá 11 cartas para cada jogador, uma de cada vez, distribuindo as cartas em sentido horário começando pelo jogador à sua esquerda. A primeira carta no topo do monte é virada, e fica sendo a primeira carta do refugo (lixo). As cartas restantes são colocadas viradas para baixo no centro da mesa tornando-se o monte. 

Se a primeira carta virada para cima for um curinga, um dois, ou um três vermelho, vire a primeira carta do monte e coloque-a em cima da carta já virada. Continue virando cartas do monte até que uma carta acima de três apareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário