Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Canastra Pennies from Heaven - Como Jogar!

Pennies from Heaven é uma variação da canastra na qual o sete tem um papel especial, e é necessário muito espaço na mesa. Veja como jogar:


Número de jogadores:
seis, jogando em dois times de três membros


Combinações: uma combinação de cartas que deve ter pelo menos três cartas de mesmo valor.


Objetivo:
fazer 20 mil pontos ou mais combinando cartas e formando canastras (jogada de sete cartas que recebe pontos extras).


As cartas:
quatro baralhos padrão de 52 cartas são misturados com oito coringas, formando um total de 216 cartas. Lembre-se de usar baralhos iguais. Neste jogo de canastra o sete tem um papel especial.


Distribuindo as cartas:
os times sentam-se ao redor da mesa na seguinte ordem, A, B, C, A, B, C. O carteador, que foi escolhido por ter pegado a carta mais alta, distribui 13 cartas para cada jogador e faz mais seis pilhas de 11 cartas, que são colocadas viradas para baixo na mesa ao lado de cada jogador.


Jogando:
o jogador à esquerda do carteador começa o jogo. Você pode pegar sua segunda pilha de cartas e adicioná-la à sua mão quando fizer sua primeira canastra. Em cada rodada, compre duas cartas e descarte uma.

Você não pode descartar um sete até que você ou o seu parceiro tenham feito uma canastra limpa ou suja de setes. Você não pode bater descartando um sete. A Um trunfo em cima do monte tranca o lixo. Para destrancar o lixo, você deve usar um par de cartas naturais da sua mão com a mesma classificação para combinar com a carta que está em cima do lixo.


Combinação:
a pontuação mínima para fazer combinações segue a mesma tabela do jogo padrão (veja o quadro sobre combinações iniciais no início desse artigo), porém, você precisa de 150 pontos se a sua pontuação no início da distribuição das cartas for 1.500 pontos ou mais.

Uma canastra pode ter apenas 7 cartas, cartas não podem ser adicionadas. Podem ser feitas canastras sujas. Para todo o resto siga as regras do jogo básico. Para bater, porém, você tem que fazer pelo menos uma canastra de setes, uma canastra suja, uma canastra real, e uma canastra limpa.


Pontuação:
uma canastra de setes vale 1.500 pontos. Uma canastra suja vale 1.000 pontos. Os três vermelhos valem 100 pontos cada, e todos os oitos valem 1.000 pontos. Quaisquer três vermelhos na mão valem pontos negativos se o seu time não fizer uma canastra de setes. Nenhuma canastra pode ter mais do que sete cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário