Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Poker - Classificação das Mãos

A classificação das mãos permanece a mesma, independente do tipo de jogo de poker que você jogar.

 Em resumo, uma mão de poker consiste em cinco cartas. As mãos são classificadas em várias categorias, como flush, seqüências ou dois pares. O jogador com a melhor mão ganha o jogo.

Maior Carta (High Card)

Ad Jc Ts 7d 2d
Numa mão sem qualquer jogo formado, vale a maior carta para determinar o vencedor. Nesse exemplo, a maior carta é o Ás.

Um Par (Pair)

7s 7h Qc Js 3h
Duas cartas de mesmo valor. Se dois jogadores têm um par, o par maior vence. Se dois jogadores têm o mesmo par, a carta maior fora do par – chamada de kicker – é usada para desempate. No exemplo, “Q” é o kicker desse par de 7.

 

Dois Pares (Two Pairs)

Ks Kc 5h 5c 9h
Dois pares em uma mão. Se dois jogadores têm dois pares, o que tiver o maior par vence. Por exemplo:  KK ganha de QQ. Em caso de empate no maior par, avalia-se o segundo par. Se persiste o empate, a quinta carta é comparada.

 

Trinca (Three of a kind – Trips – Set)

Ad Ah As Ts 7h
Três cartas de mesmo valor. Se dois jogadores tiverem trincas, ganha quem tiver a maior trinca. Em caso dos dois terem a mesma trinca (sim, é possível em modalidades como o Texas Hold’em entre outras), vale o kicker, ou seja, a maior carta além da trinca.

 

Seqüência (Straight)

7s 8h 9h Tc Jd
Cinco cartas em seqüência de valores diferentes, e naipes diferentes.Se dois jogadores tiverem sequencia, o jogador com a maior sequencia ganha.

 

Flush

Ks Ts 9s 5s 2s
Cinco cartas com o mesmo naipe. Se dois jogadores têm Flush do mesmo naipe, ganha quem tiver a maior carta. Se a maior for igual, vale a segunda maior e assim por diante até a quinta.

 

Full House

Jc Jd Js 6h 6c
Uma trinca e um par. Se dois jogadores têm Full-House, vale quem tiver a trinca maior. Se a trinca for igual (pode ocorrer em algumas modalidades), o desempate é com o par.

 

Quadra (Four of a Kind)

9d 9c 9h 9s As
Quatro cartas de mesmo valor. Se dois jogadores têm quadras, ganha a mais alta. O kicker, a carta diferente, vale como desempate caso ele ocorra (por exemplo no Texas Holdem se há uma quadra na mesa vence quem tiver o maior kicker).

 

Seqüência e Flush (Straight Flush)

8d 7d 6d 5d 4d
Cinco cartas em seqüência, e do mesmo naipe. A carta mais alta vale para o desempate. Em caso de naipes diferentes, veja acima a regra de desempate do Flush.

 

Royal Straight Flush

Ac Kc Qc Jc Tc
Seqüência de dez a Ás, com o mesmo naipe.A sequencia é realmente do jeito que mostra a cima, do A ao 10, fora isso não é Royal Straight Flush, porém, o Royal Straight Flush pode ser se qualquer naipe, mas as 5 cartas tem que ter o mesmo naipe


OBS: Como poderam ver, praticamente todos os tipos de sequencias, é a maior carta que ganha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário